A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite da última quinta-feira (6), um homem foragido do sistema prisional do Espírito Santo e outro indivíduo que o transportava em um veículo de aplicativo, durante fiscalização de rotina na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Segundo a polícia, por volta das 23h, durante comando de alcoolemia no km 78 da rodovia, a equipe da PRF abordou um Renault Logan branco, cujo condutor foi identificado e apresentou documentação regular. O passageiro, entretanto, afirmou não portar qualquer documento de identificação e forneceu dados que, ao serem consultados, não retornaram registro válido nos sistemas da PRF.
Diante da inconsistência, os policiais solicitaram que o passageiro apresentasse uma imagem de documento no celular, momento em que ele confessou estar foragido do sistema prisional capixaba desde 2021, onde cumpria pena de cerca de dez anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem também admitiu ter utilizado o nome e os dados do próprio irmão na tentativa de se passar por outra pessoa. Com o nome verdadeiro confirmado, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Viana/ES.
O condutor informou ter sido contratado para realizar o transporte do passageiro de Campos dos Goytacazes até o Espírito Santo, mediante pagamento de R$ 2.500,00. Ambos foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia Civil, em Campos dos Goytacazes, para os procedimentos cabíveis.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar