Google News

Polícia Civil prende quadrilha por simular roubo de carga em Campos para aplicar golpe do seguro

Durante os trabalhos de investigação com apoio da polícia capixaba, os investigadores descobriram que a carga nunca esteve em Campos


  • Geral
  • 05 de Novembro de 2025 | 12h31 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ Polícia Civil RJ
Foto: Divulgação/ Polícia Civil RJ
 Foto: Divulgação/ Polícia Civil RJ
Foto: Divulgação/ Polícia Civil RJ

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Espirito Santo e policiais civis da 146ª Delegacia Policial de Guarus de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, resultou em uma operação para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem o crime de falsa comunicação de roubo e tentativa de golpe em seguro. A ação aconteceu na região metropolitana de Vitória (ES), nesta quarta-feira (05).

De acordo com o delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, um motorista esteve na delegacia, em agosto deste ano, e relatou o roubo de uma carga de materiais de refrigeração, na região de Guarus.

Durante o registro, o condutor do caminhão contou que o material, estaria vindo do Espírito Santo e que pesaria mais de 15 toneladas, sendo todo material descarregado do caminhão em aproximadamente vinte minutos, algo incomum devido ao peso da carga.

Durante os trabalhos de investigação com apoio da polícia capixaba, os investigadores descobriram que a carga nunca esteve em Campos. O caminhão teria sido descarregado ainda no Espírito Santo e vindo vazio para o Rio de Janeiro.

A investigação aponta para a intenção do grupo criminoso na falsa comunicação de crime tinha como finalidade receber uma indenização do seguro da carga. Três mandados de busca apreensão foram expedidos pela justiça, sendo dois cumpridos na cidade de Cariacica e outro em Vila Velha, onde dois homens foram detidos. Dois pendrives também foram apreendidos. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *