Google News

Campista, "Escobar" é preso em cerco após furto de R$ 2 milhões em joias

Outros dois homens foram preso na ação, que contou com a PRF, PM e Civil


  • Geral
  • 02 de Novembro de 2025 | 10h00 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ Civil
Foto: Divulgação/ Civil

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de integrar uma quadrilha que furtou joias e perfumes avaliados em mais de R$ 2 milhões de uma residência no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras nesse sábado (1º). Um dos presos é morador de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Parte dos itens subtraídos foi recuperada com os suspeitos.

O crime ocorreu nas primeiras horas do dia 1º de novembro. De acordo com o registro policial, três criminosos escalaram o muro da propriedade e acessaram o interior da casa por um basculante na cozinha. As vítimas relataram que, além de joias pessoais, foram levadas peças que a moradora comercializava, além de diversos frascos de perfumes.

A vítima indicou que a ação não foi aleatória, sugerindo que os ladrões tinham conhecimento prévio sobre a presença da vultosa quantidade de ouro e pedras preciosas.

As diligências tiveram início imediatamente pela equipe da 134ª DP. Com base em imagens de câmeras de monitoramento fornecidas pela vítima, os agentes identificaram as placas de dois veículos utilizados no furto.

Com informações de inteligência que apontavam que um dos autores, identificado pelo vulgo "Escobar", estaria retornando para Campos dos Goytacazes, seu local de residência, foi montado um cerco policial estratégico.

A ação coordenada com a PRF e a PM resultou na interceptação de dois dos suspeitos, G.M.E. e J.R.P.C., em Casimiro de Abreu. O terceiro suspeito, J.C.Q.S.J., foi preso em Rio Bonito. A delegada Carla Tavares confirmou a voz de prisão aos três.

Em depoimento na delegacia, um dos presos confessou participação no crime, mas alegou que sua função foi apenas "material", limitando-se ao aluguel do veículo utilizado no furto, que foi apreendido.

As investigações prosseguem para localizar e prender o quarto envolvido, identificado como C. F. B., vulgo "Russo", que aparece nas imagens do furto. Diligências foram realizadas em seu endereço, mas "Russo" conseguiu fugir momentos antes da chegada da polícia, deixando para trás armas de fogo e documentos, que foram apreendidos.

A Polícia Civil destaca que todos os envolvidos identificados até o momento possuem uma extensa ficha de antecedentes criminais por delitos contra o patrimônio.

Os presos foram conduzidos à 128ª DP, em Rio das Ostras para a formalização dos procedimentos e, posteriormente, encaminhados ao sistema de custódia, onde permanecem à disposição da Justiça. A Delegada ressaltou a importância da parceria entre a 134ª DP, 128ª DP, DEAM Campos, PRF e PM para o êxito da operação.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *