Google News
ANJ X UNESCO

Campistas estão na lista de mortos da megaoperação no Rio de Janeiro

Segundo o Governo do Estado, ao todo, 78 tinham histórico criminal relevante, entre eles homicídio e tráfico


  • Geral
  • 31 de Outubro de 2025 | 18h00 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Divulgação G1/ Arte NF Notícias
Foto: Divulgação G1/ Arte NF Notícias

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (31) a lista de 99 nomes já identificados de mortos na megaoperação da última terça-feira (28). Entre eles, estão dois homens naturais de Campos dos Goytacazes: Kauã Teixeira dos Santos, de 18 anos, e Marcos Adriano Azevedo de Almeida, de 32, conhecido como “Beiço”.

Além dos campistas, Alessandro Martins Moreira de Oliveira, de 25 anos, foragido da Justiça e suspeito de envolvimento no assassinato de uma adolescente de 16 anos em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, também foi morto em confronto com forças de segurança durante a megaoperação. A informação foi publicada inicialmente pelo G1 do Grupo Globo.

O criminoso estava foragido desde a decretação de sua prisão preventiva e foi atingido em confronto com agentes das polícias Civil e Militar, na operação integrada, considerada uma das maiores ações de segurança pública dos últimos anos no estado do Rio. Alessandro era natural da capital fluminense.

Nesta sexta por meio da Polícia Civil, o Governo do Estado alguns resultados da operação Contenção, realizada nos complexos da Penha e do Alemão: 99 neutralizados foram identificados, sendo 42 com mandados de prisão pendentes.

Segundo o Governo do Estado, ao todo, 78 tinham histórico criminal relevante, entre eles homicídio e tráfico. Foram neutralizados: 13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 da Bahia, 4 do Ceará, 1 da Paraíba, 4 de Goiás, 1 do Mato Grosso e 3 do Espírito Santo. O Governador Cláudio Castro citou alguns nomes: Russo, chefe do tráfico em Vitória; Chico Rato, chefe do tráfico em Manaus; Mazola, chefe do tráfico em Feira de Santana, na Bahia, e Fernando Henrique dos Santos, chefe do tráfico em Goiás.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *