A Auto Viação 1001 suspendeu as viagens de Campos dos Goytacazes com destino ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), em decorrência da megaoperação deflagrada na capital fluminense. Até o momento, a empresa não falou sobre a previsão para a normalização do serviço.
A reportagem do NF Notícias esteve na Rodoviária Shopping Estrada e encontrou inúmeros passageiros realizando a remarcação das passagens.
A medida foi tomada em virtude da Operação Contenção, considerada a maior ação integrada das forças de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro dos últimos 15 anos. A operação mobiliza mais de 2,5 mil policiais civis e militares nos complexos do Alemão e da Penha.
O objetivo da ação é capturar lideranças criminosas e conter a expansão territorial do Comando Vermelho. O balanço parcial da operação registra 81 presos e 72 fuzis apreendidos, além de grande quantidade de drogas ainda em contabilização.
Segundo informações do G1, do Grupo Globo, 64 pessoas morreram no total até o momento, sendo quatro policiais.
Participam da operação policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), de batalhões da capital e da Região Metropolitana, além de equipes da CORE e de todas as delegacias especializadas da Polícia Civil. O aparato tecnológico inclui dois helicópteros, 32 blindados terrestres, drones e 12 veículos de demolição.
O NF Notícias entrou em contato com a Auto Viação 1001 questionando a previsão de retorno para o serviço e aguarda posicionamento da empresa.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar