Google News

Fluminense vence o Internacional pelo Brasileirão

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo na próxima quarta-feira


  • Esporte
  • 25 de Outubro de 2025 | 19h32 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense derrotou o Internacional por 1 a 0, na tarde deste sábado (25/10), no Maracanã. Saiu do pé esquerdo de Samuel Xavier o gol que garantiu os três pontos para o Tricolor, que chegou a 44 e colou de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h, quando enfrenta o Ceará no Maracanã em jogo atrasado da 12ª rodada da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida a todo vapor, impondo pressão e se lançado ao ataque. Foi assim que por pouco não abriu o placar em três grandes oportunidades antes dos cinco minutos. Primeiro, Canobbio desceu em velocidade pela direita e cruzou para John Kennedy, que tocou de primeira, o goleiro espalmou e abola acertou a trave. Depois, em dois chutes perigosos de Serna que obrigaram o goleiro a fazer grandes defesas.

Depois da pressão inicial, o ritmo da partida diminuiu com o encaixe da marcação adversária. Ainda assim, o Fluminense era superior e controlava as ações. O time voltou a levar perigo depois dos 20 minutos, com Serna e duas vezes com John Kennedy, que obrigou o goleiro a trabalhar. Empilhando grandes chances, o Tricolor quase tirou o zero do placar aos 33, quando Thiago Silva lançou, Renê escorou e Acosta acertou uma bomba na trave. A equipe ainda voltou a construir boas jogadas e finalizar com Serna, mas esbarrou na boa atuação do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou da mesma forma para a segunda etapa, ocupando o campo de ataque e pressionando em busca do gol. Aos seis minutos, após boa jogada individual de Lucho Acosta, a bola sobrou para Hércules, que emendou de primeira rente à trave. Depois de muito insistir, o Tricolor enfim chegou ao gol aos 15 minutos. John Kennedy arrastou a marcação pela direita e deixou a bola com Samuel Xavier, que invadiu a área e bateu colocado de pé esquerdo para estufar a rede.

Com a vantagem no marcador, o Fluminense passou a controlar a partida sem se expor tanto, com retenção da posse de bola e troca de passes. A equipe voltou a acelerar e levar perigo aos 41, após grande jogada de Canobbio pela direita. O uruguaio se livrou de dois marcadores e cruzou para Serna, que cabeceou para fora. Logo na sequência foi a vez de Lima fazer fila e rolar para Germán Cano, que se esticou e não alcançou. A equipe ainda ameaçou com Lima e Cano, fechando uma atuação dominante do início ao fim do confronto.
 

Fonte: Comunicação/FFC

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *