A paciente Camila da Conceição Fadid, a qual a família relata um possível caso de linfoma na boca, foi transferida do Hospital Ferreira Machado (HFM) para o Hospital Escola Álvaro Alvim, unidade especializada em tratamento oncológico. A transferência foi realizada horas após um protesto de familiares e amigos, que cobravam agilidade no tratamento.
Na manhã desta sexta-feira, familiares e amigos de Camila realizaram uma manifestação pedindo celeridade na transferência e no início do tratamento da paciente. Ao NF Notícias, Rosângela Batista, mãe de Camila, desabafou sobre a situação da filha.
“Ela é muito bem atendida no HFM, mas foi descoberto um câncer na boca dela e precisamos que ela seja transferida para um hospital oncológico para o tratamento. Nós demos entrada na Defensoria, e me falaram que vieram entregar a intimação, mas ainda não saiu uma vaga para ela em outro hospital e a doença dela está avançando muito, fechando quase toda a boca”, relatou a mãe.
Revoltados com a demora, os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a Rua Rocha Leão, exigindo uma solução imediata das autoridades competentes. A transferência foi finalmente concretizada horas após o ato.
Em nota enviada ao NF, a Prefeitura de Campos informou que a paciente citada não tem ainda diagnóstico confirmada de câncer, porém foi transferida. "... O material já foi coletado para exame imunohistoquímico, cujo resultado leva cerca de 30 dias. A paciente está sendo bem assistida e foi transferida, no início da tarde desta sexta-feira (10), para o Hospital Álvaro Alvim.”
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar