Google News

"A doença está avançando": Família de paciente com câncer protesta por vaga em hospital oncológico

A mulher está internada no HFM e aguarda uma vaga


  • Geral
  • 10 de Outubro de 2025 | 11h41 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Lucas Arantes/ NF Notícias
Foto: Lucas Arantes/ NF Notícias

Familiares da paciente Camila da Conceição Fedid, de 34 anos, realizaram na manhã desta sexta-feira (10), uma manifestação em frente ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes. Eles pedem a transferência da paciente para um Hospital Especializado em atendimento oncológico. Camila foi diagnosticada com um linfoma na boca. VÍDEO AQUI.

Fogos foram colocados em pneus para fechar a Rua Rocha Leão, impedindo a passagens dos veículos. Em entrevista ao NF Notícias que esteve no local, a mãe da mulher, Rosângela Batista, explicou o ato.

— Ela é muito bem atendida no HFM, mas foi descoberto um câncer na boca dela e precisamos que ela seja transferida para um hospital oncológico para o tratamento. Nós demos entrada na Defensoria, e o resultado e me falaram que vieram entregar a intimação, mas ainda não saiu uma vaga para ela em outro hospital e a doença dela está avançando muito, fechando quase toda a boca — disse a mãe da paciente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também estiveram presentes para liberar a pista.

O NF Notícias entrou em contato com a assessoria do HFM para maiores explicações e aguarda a resposta. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *