O vereador Paulo Cothé (MDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (09), sua saída da base de apoio ao prefeito Wladimir Garotinho (PP) na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O anúncio foi feito pelo parlamentar em um vídeo publicado em suas redes sociais.
No pronunciamento, Cothé reafirmou o descontentamento manifestado em plenário na semana passada, alegando que suas demandas não estavam sendo atendidas pelo Executivo. Ele justificou a decisão afirmando que estava sendo "engessado" pelo governo, o que o motivou a romper com o grupo.
"Quarta-feira passada eu subi na tribuna para cobrar uns pedidos que não estão sendo atendidos. Eu não ofendi nenhum vereador. Como eu pedi naquele momento, que se fosse para me engessar, era para me tirar do grupo e como já começou a me engessar e eles não me tiraram, eu resolvi sair", declarou o vereador.
Cothé ainda enfatizou que sua lealdade é com o eleitor. "Peço desculpas para algumas lideranças, mas eu não ganhei a eleição com 10 ou 15 lideranças... eu simplesmente estou cobrando e vou cobrar quantas vezes for necessário para a população. Eu estou ficando cada vez mais queimado com a população e eu prefiro caminhar sozinho."
Na ocasião,o vereador havia cobrado publicamente o andamento de solicitações essenciais, como a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Santa Helena e a construção de uma UBS no bairro Cidade Luz.
"Muitos não têm coragem de falar, mas eu vou botar minha cara na reta e vou falar. Pedi várias vezes a reforma da UBS do Parque Santa Helena. UBS do Parque Cidade Luz, um pedido meu que não andou. Incrível que várias obras de milhões de outros vereadores estão acontecendo, todo mundo tem a caneta (...). Não me tira para otário e bobo. Se for para me engessar, é melhor me tirar do grupo", declarou Cothé na tribuna.
Na sequência, o líder da base do governo na Casa, vereador Juninho Virgílio (Podemos), tentou pacificar o ambiente. Ele afirmou que procuraria o colega de bancada para um diálogo, com o objetivo de buscar soluções para as demandas apresentadas.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar