Ao menos dois assaltos à mão armada foram registrados na noite desta quarta-feira (08), e podem ter sido cometidos pelos mesmos suspeitos nos Parques Rosário e Imperial, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo divulgado pela PM, os agentes estavam em patrulhamento de rotina, quando por volta das 22h, receberam informações de que uma mulher teria sido assaltada no Parque Rosário.
Chegando ao local, a vítima relatou à PM que o crime teria sido praticado por três suspeitos encapuzados, trajando roupas escuras, com um deles portando duas facas, e que teria roubado seus pertences.
Ainda segundo a vítima, os autores utilizavam um veículo Ford Fiesta, cor preta, o qual teria sido empregado na prática do roubo. Segundo informações da Sala de Operação do 8º BPM, o mesmo veículo também teria sido utilizado em outros roubos ocorridos na região do Parque Imperial, onde uma funcionária de supermercado foi assaltada pelos suspeitos.
A vítima informou ainda que, após ter seu telefone celular subtraído, conseguiu rastrear o aparelho, que apontava localização no bairro da Penha. De posse das informações, a equipe procedeu de imediato ao local indicado, onde, ao ingressar no bairro localizaram o veículo Ford Fiesta, de cor preta, abastecendo em um posto.
Foi então realizada a abordagem, sendo o automóvel conduzido por uma mulher. Durante a revista veicular, nada de ilícito foi encontrado, tampouco a res furtiva mencionada pelas vítimas. Questionada sobre os fatos, a condutora afirmou que teria emprestado o veículo a um homem, o qual estaria na residência de sua amiga.
Diante da informação, os agentes procederam até endereço informado, situado na Av. Tarcísio Miranda, onde foram recebidas pela amiga da motorista, que franqueou a entrada no imóvel. No local, encontravam-se três mulheres e um homem, porém nenhum deles se identificou como o homem que pegou o veículo emprestado. Após algum tempo, a motorista mudou sua versão, afirmando que não tinha emprestado o veículo a ninguém, mas que poderia tê-lo deixado na rua com a chave na ignição, o que possibilitaria que alguém o utilizasse indevidamente.
Posteriormente, retificou novamente a informação, dizendo que a chave estava com ela dentro da casa da amiga, mas que havia deixado a porta do carona destrancada, e que dentro do automóvel havia uma chave de fenda, possivelmente utilizada para realizar ligação direta no veículo.
Durante a permanência da equipe no local, a vítima entrou em contato informando que o rastreador do celular indicava nova localização em um bar ao lado da residência. Os agentes então se deslocaram até o referido estabelecimento, onde foram encontrados três indivíduos trajando casacos semelhantes aos utilizados pelos autores do roubo do Parque Imperial. Foi realizada busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito nem a res furtivas, motivo pelo qual os suspeitos foram liberados.
A PM encaminhou fotos dos suspeitos à vítima, que, no entanto, não conseguiu reconhecê-los com certeza, uma vez que os autores do roubo estavam encapuzados. Diante dos fatos, a polícia procedeu à 134ª Delegacia de Polícia, conduzindo a mulher e apresentando o veículo Ford Fiesta. Após a apresentação do caso à autoridade policial, o veículo foi apreendido e a mesma ouvida e liberada, ficando o fato sob apuração em inquérito policial.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar