Google News

Multivacinação: campanha vai atualizar caderneta de crianças e adolescentes em Campos

A ação seguirá até o dia 31 de outubro, com o Dia D de Mobilização Nacional marcado para o dia 18, ampliando o acesso à imunização


  • Geral
  • 04 de Outubro de 2025 | 09h41 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Igor Azeredo / Divulgação Secom
Foto: Igor Azeredo / Divulgação Secom

Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará, na próxima segunda-feira (6), a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação seguirá até o dia 31 de outubro, com o Dia D de Mobilização Nacional marcado para o dia 18, ampliando o acesso à imunização.

Este ano, adolescentes de 15 a 19 anos poderão receber a dose de resgate contra o HPV, caso não tenham sido vacinados. Também serão contempladas pessoas de 9 meses a 59 anos com as vacinas contra febre amarela e pessoas a partir dos 12 meses contra o sarampo, podendo também conferir as demais vacinas do calendário e receber as que estiverem pendentes.

O coordenador do Programa Municipal de Imunização (PMI), Leonardo Cordeiro, reforça a importância da campanha. “O foco é mobilizar os pais para atualizarem as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes, especialmente dengue, que é uma vacinação que iniciamos este ano, que tem baixa procura. Essa é uma boa oportunidade para os pais levarem os filhos para receberem as principais vacinas. Pretendemos vacinar todas as nossas crianças e adolescentes que estão com doses em atraso, aumentar a cobertura e garantir proteção contra doenças imunopreveníveis”.

Durante a campanha, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis, como, por exemplo, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Meningocócica ACWY (conjugada), Influenza, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, DTP, Hepatite A, HPV e Dengue.

Para a criança receber qualquer uma das vacinas, é preciso comparecer à sala de vacina mais próxima com documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e, principalmente, a caderneta de vacina.

ONDE SE VACINAR

Posto de vacinação com horários ampliados

Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábado, domingo e feriados, das 8h às 17h

Locais de vacinação de segunda a sexta (8h30 às 16h)

Centro de Saúde de Guarus

Clínica da Criança

Hospital São José

Policlínica da Penha

Policlínica Tapera

UBS Baleeira

UBSF Aldeia

UBSF Carvão

UBSF Conselheiro Josino

UBSF Custodópolis

UBSF Dores de Macabu

UBSF Eldorado

UBSF Félix Miranda

UBSF IPS

UBSF Jamil Ábido

UBSF Jockey Club

UBSF Lagamar

UBSF Lagoa de Cima

UBSF Morro do Coco

UBSF Palmares

UBSF Parque Imperial

UBSF Parque Prazeres

UBSF Patronato São José

UBSF Poço Gordo

UBSF Ponta da Lama

UBSF Quilombo

UBSF Santa Cruz

UBSF Santa Maria

UBSF Santo Amaro

UBSF Saturnino Braga

UBSF Sentinela do Imbé

UBSF Tocos

UBSF Turfe Clube

UBSF Venda Nova

UBSF Vila Nova

UPH Travessão

UPH Ururaí

Fonte: Secom/Campos 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *