A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos dos Goytacazes decidiu cancelar definitivamente a 33ª Feira de Preços Especiais (FEPE), que estava agendada para ocorrer entre os dias 08 e 12 deste mês. A decisão foi anunciada na noite desta sexta-feira (03) e é resultado de um impasse com a prefeitura em relação ao local original do evento, a Praça do Santíssimo São Salvador.
O presidente da CDL, Fábio Paes, gravou um vídeo detalhando o que motivou o cancelamento, mesmo após um novo local – o Cais da Lapa – ter sido cogitado no período da tarde de hoje.
Segundo o comunicado, a CDL recebeu uma notificação da Prefeitura que alegava que a montagem da estrutura para a feira estaria danificando o piso da Praça São Salvador. Fábio Paes confirmou que, durante a instalação da tenda pela empresa contratada, "foram feitos alguns furos no piso da praça".
O presidente da entidade ressaltou que a CDL chegou a apresentar uma proposta formal à prefeitura, comprometendo-se a restaurar integralmente o que foi danificado, incluindo "tapar os buracos, trocar as placas de granito e entregar uma praça até mais bonita" para a cidade. No entanto, a proposta não foi aceita pelo município.
“Infelizmente, tenho que anunciar o cancelamento definitivo da FEPE.. Diante dessa negativa da Prefeitura e do que está acontecendo, mesmo com todos os esforços que tentamos, e tentamos mesmo, nós temos que cancelar a FEPE em definitivo,” declarou Fábio Paes.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar