CAMPANHA

Bebê de um ano é salvo por policiais após se engasgar com leite materno

Em seguida, foi conduzido para o Hospital São José, onde recebeu atendimento e não corre risco de vida.


  • Geral
  • 26 de Setembro de 2025 | 14h34 | Por: Caio Mothé
 Foto: Reprodução/PMERJ
Foto: Reprodução/PMERJ

Um bebê de 1 ano e seis meses foi salvo por policiais militares do Programa Segurança Presente, após se engasgar com leite materno, na manhã desta sexta-feira (26). O caso aconteceu no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista.

Segundo informações da PM, os agentes estavam em patrulhamento pela Rodovia Raul Souto Maior, quando foram abordados por uma senhora em desespero, pois o filho teria se engasgado enquanto estava amamentando, ficando sem respirar.

De imediato os agentes socorreram a criança, executando a Manobra de Heimlich, onde a criança colocou para fora as secreções do engasgo. Em seguida, foi conduzido para o Hospital São José, onde recebeu atendimento e não corre risco de vida.

Saiba mais

A manobra de desengasgo (anteriormente conhecida como Heimlich) é uma técnica de primeiros socorros para vítimas conscientes de asfixia. Consiste em aplicar compressões abdominais rápidas e em forma de "J" (para dentro e para cima) na região da "boca do estômago" para forçar a expulsão do objeto que causa o engasgo.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *