CAMPANHA

Criminoso conhecido como "Basani" é preso por tentar matar homem a tiros

A Polícia Civil apurou que o crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.


  • Cidades
  • 25 de Setembro de 2025 | 17h32 | Por: Caio Mothé
 Foto: Divulgação/PCERJ
Foto: Divulgação/PCERJ

Na tarde desta quarta-feira (24), policiais civis da 123ª Delegacia de Macaé, sob a coordenação do delegado titular Pedro Emílio Braga, prenderam um criminosos, identificado com as iniciais Y.N.B.P, conhecido como “BASANI”, contra quem pesava mandado de prisão pendente pelo crime de tentativa de homicídio. 

No dia 06/01/2024, um homem foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, no bairro Lagomar. Consigna-se que a vítima, apesar dos graves ferimentos, sobreviveu por circunstâncias alheias a vontade dos autores. 

A Polícia Civil apurou que o crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. Isso porque os autores migraram para a facção ADA e, a mando de integrantes da organização e com o objetivo de provar fidelidade, tentaram executar um integrante da facção rival, COMANDO VERMELHO. 

Após investigação realizada pela unidade, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Macaé. Na manhã de hoje (24), policiais civis localizaram e capturaram o criminoso na RJ-106, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *