CAMPANHA

Campos: Relatório final da CPI da Enel é entregue ao Ministério Público

A CPI, instalada em março, aponta supostas irregularidades no serviço prestado pela Enel em Campos


  • Política
  • 25 de Setembro de 2025 | 15h36 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Reprodução/Rede Social
Foto: Reprodução/Rede Social

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o serviço prestado pela concessionária de energia Enel em Campos dos Goytacazes, foi entregue ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na tarde de quarta-feira (24). A entrega foi realizada pelos vereadores Kassiano Tavares (PP) e Nildo Cardoso (PL), que atualmente está licenciado do cargo e comanda a pasta de Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

A CPI, instalada em março, aponta supostas irregularidades no serviço prestado pela Enel em Campos. Em suas redes sociais, o vereador Kassiano Tavares falou sobre mais uma etapa concluída.

“Hoje estivemos no Ministério Público para entregar oficialmente o relatório final com todos os depoimentos e conclusões que colhemos ao longo de mais de 100 dias de trabalho sério e comprometido. Essa luta é pelo povo de Campos, que não aguenta mais sofrer com o serviço precário diante de uma das maiores arrecadações do estado”, escreveu Tavares.

O relatório também será encaminhado ao PROCON, à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Sobre a CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar possíveis irregularidades e práticas abusivas da Enel Distribuição Rio no município de Campos.

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *