Dois homens, o primeiro identificado pelas iniciais J.G.P.J. de 52 anos, e o segundo J.L.B.S., de 36 anos, foram presos por agentes da Polícia Civil que trabalham na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ambos pelo crime de ameaça nos termos da Lei Marinha da Penha. Um por ameaçar a própria mãe e o segundo, a companheira. As duas prisões foram realizadas nessa segunda-feira (15), em diferentes bairros de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
A vítima, de 74 anos, compareceu à Deam e relatou que seu filho, J.G.P.J., é usuário de drogas e vive em situação de rua. No domingo anterior, ela já havia procurado a DEAM e solicitado medidas protetivas, após ter sido ameaçada por ele, que afirmou possuir contatos em uma favela para matá-la.
Na manhã desta segunda-feira (15), J.G.P.J., sob efeito de drogas, invadiu a casa da mãe e voltou a ameaçá-la, dizendo que “ela pagaria”. Temendo por sua vida, a idosa retornou à delegacia para registrar a nova ocorrência.
Por determinação da autoridade policial, os agentes iniciaram diligências e localizaram o autor ainda no bairro Parque João Maria. Ele não ofereceu resistência, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de ameaça, nos termos da Lei Maria da Penha.
Por vez, a vítima de 35 anos compareceu a esta delegacia e relatou que convive com J.L.B.S. há 17 anos. Informou que, no domingo anterior, ele a ameaçou e tentou agredi-la enquanto estava embriagado e sob efeito de drogas. No dia seguinte, temendo novas agressões, deixou a residência. Contudo, ao atender uma ligação de J.L.B.S., na qual ele pedia que retornasse para casa e negava os atos praticados, foi novamente ameaçada de morte caso não voltasse.
Por determinação da autoridade policial, os agentes iniciaram diligências e localizaram o autor no bairro Parque Rosário. Ele não ofereceu resistência, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de ameaça, nos termos da Lei Maria da Penha.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar