SJB - CIRCUITO RELIGIOSO

Vídeo: Casal é preso por tentativa de estelionato contra idosa

O golpe só não se concretizou porque o marido da vítima desconfiou


  • Cidades
  • 19 de Março de 2025 | 07h42 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um casal foi preso, na tarde dessa terça-feira (18), por suspeita de aplicar um golpe contra uma idosa, em Itaperuna, Noroeste Fluminense. O golpe envolve o programa Farmácia Popular. VÍDEO AQUI.

De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil, a mulher teria entrado em contato com a vítima na parte da manhã, dizendo ser funcionária da farmácia popular e que mandaria entregar os remédios de uso contínuo que a idosa faz em sua residência, mostrando possuir informações privilegiadas acerca da vítima.

No período da tarde de ontem, a golpista foi até a residência da vítima e se passou por uma funcionária da farmácia popular, pedindo para tirar fotos da carteira nacional de habilitação (CNH) e uma foto do rosto da vítima (selfie), que, acreditando nas afirmações da mulher, a idosa aceitou tais condutas.

 A empreitada criminosa só não se concretizou porque o marido da vítima chegou na residência e desconfiou de que tudo seria uma encenação para obter dados da vítima e posteriormente abrir contas em bancos digitais.

A golpista então fugiu em um carro que as investigações descobriram ser alugado. O veículo era conduzido pelo homem e foi abordado pelos policiais após serem acionados pela família. Com eles, os agentes encontraram vários cartões bancários, celulares e remédios.

 A Polícia Civil ressaltou que o casal tentou, sem êxito, obter vantagem patrimonial ilícita em detrimento da vítima idosa (vulnerável), mediante a utilização de meio fraudulento, inclusive fornecendo amostras de medicamentos utilizados pela vítima para dar maior credibilidade na conduta, tendo havido representação criminal da vítima acerca do ocorrido.

Os dois foram levados para a 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, onde foram reconhecidos pela idosa e permaneceram presos à disposição da justiça.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *