Desde sexta-feira (3), a ciclovia entre as praias do Pecado e Cavaleiros está passando por reparos. As melhorias buscam oferecer maior segurança aos ciclistas.
"Estamos fazendo os reparos e até semana que vem vamos terminar com a pintura nas faixas. Parte da Linha Verde também recebeu manutenção e vamos finalizar esse outro trecho", explicou Júlio Antunes, secretário de Mobilidade Urbana.
Para a prefeitura, a preocupação com a segurança de ciclistas tem sido constante, visto que, a exemplo de grandes cidades do país, Macaé vem ampliando sua malha cicloviária, com um trabalho sério que é estudado e implementado desde 2015. Segundo dados do Ministério da Saúde, 32 ciclistas são internados por dia no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito. E, na maioria das vezes, a ciclovia não é respeitada pelos carros.
Em Macaé, agentes do trânsito têm feito, constantemente, um trabalho de conscientização com motoristas sobre cuidados e respeito ao ciclista. O último levantamento do Ministério da Saúde, feito em 2014, sobre acidentes de trânsito, diz que 1.357 usuários de bicicletas morreram em todo o país naquele ano. Em 2013 foram 1.348 mortes.
***Ascom Macaé
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar