KOMEDI

Wladimir cobra a Câmara votação para renovação de contrato de mediadores

Na tarde desta quinta-feira (29), o prefeito Wladimir Garotinho usou as redes sociais para comentar sobre o assunto


  • Política
  • 29 de Agosto de 2024 | 14h52 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

Encaminhado em caráter de urgência para a Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes (RJ), o Projeto de Lei para a renovação dos contratos dos cuidadores e mediadores que trabalham com crianças atípicas na Rede Municipal de Ensino, ainda não foi colocado em votação. Com o fim dos contratos, as crianças podem ficar sem o auxílio desses profissionais nas escolas.

Na tarde desta quinta-feira (29), o prefeito Wladimir Garotinho usou as redes sociais para comentar sobre o assunto. No vídeo, o chefe do Executivo campista destacou que o projeto teria que ser votado em 15 dias, e se passaram 25 dias que foi encaminhado para o Legislativo.

Em outro ponto, Wladimir destaca que a oposição na Câmara estaria amarrando a lei para o prejudicar, em decorrência do período eleitoral.

“A prefeitura encaminhou o Projeto de Lei em caráter de urgência sobre a extensão do contrato temporário dos cuidadores e mediadores que trabalham nas escolas do município atendendo as crianças atípicas. Pelo regimento da Câmara, quando o projeto é encaminhado em caráter de urgência, tem que ser votado em 15 dias. Já tem 25 dias e os vereadores de oposição não colocam para votar. Querem me prejudicar eleitoralmente, politicamente falando, pois eu teria que mandar todos (mediadores) embora, mas, estão esquecendo que vão prejudicar chefes de família, mães de família, além de pais e mães que precisam desses cuidados com seu filho”, desabafou o prefeito.

O tema foi abordado na sessão dessa quarta. O projeto estava previsto para entrar na pauta da sessão do mesmo dia, o que não aconteceu. Entramos em contato com a comunicação da Câmara e perguntamos se há uma data para a votação. Estamos aguardando a resposta.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *