A torcida do Goytacaz vive a expectativa do retorno às atividades, principalmente com a nova diretoria em ação, que está realizando uma série de melhorias no Estádio Ary de Oliveira e Souza, que ficou abandonado pela antiga gestão que foi destituída. Porém, uma fonte ligada a FERJ confirmou com exclusividade ao NF Notícias, que a diretoria Alvianil já teria sido informada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a respeito do indeferimento para a disputa do Campeonato Carioca Série B1 deste ano.
Destaca-se, que o pedido foi feito formalmente pelo atual presidente do clube, Sérgio Alves e o vice-presidente, Leandro Nunes, na sede da Ferj, no último dia 17 de julho. Na ocasião, eles foram recebidos pelo diretor de competições Marcelo Vianna e o diretor jurídico, que prometeram analisar o pedido da gestão Alvianil.
Nesta quinta-feira (25), uma fonte ligada ao NF Notícias informou que o pedido foi negado, e o clube informado na última terça. Seguindo regulamento, o Goytacaz poderá retornar as atividades em 2025, em uma divisão inferior.
Comprovando a negativa, nessa quarta, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, em entrevista a um canal de podcast esportivo, quando perguntado pela situação do Goytacaz destacou que o clube não jogará neste ano. No trecho da entrevista, ele diz que – “o Goytacaz pediu licença, os dias se passaram e acabou o prazo para o cumprimento do sorteio de tabela... aquela coisa toda. O Goytacaz se afastou por opção própria, sem nenhuma participação da federação. Acatamos o pedido, o clube não se manifestou, perdeu todos os prazos e agora, quase ao início da competição, eles voltaram atrás alegando que queriam jogar, não tem jeito, o bonde partiu e não tem como pegar”, falou o presidente, confirmando a informação passada pela fonte do NF.
Ainda durante a entrevista, Rubens Lopes afirmou que o Goytacaz retornará as atividades em uma divisão inferior. O NF entrou em contato com a atual diretoria do Goytacaz para comentar o assunto, que, em resposta, o vice-presidente, Leandro Nunes, afirmou o seguinte: "Não fomos notificados.Vamos aguardar qualquer posicionamento de forma oficial e seguir com as possibilidades que tivermos. Mantendo o clube vivo"
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar