IPTU Campos

Vereadores da base obstruem sessão e alegam que presidente não está cumprindo o regimento da Câmara

Equipe de reportagem do NF Notícias entrou em contato com o líder e o vice-líder de governo na Câmara


  • Política
  • 25 de Outubro de 2023 | 18h54 | Por: Lucas Arantes
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

Os vereadores da base, de maneira estratégica, obstruíram a sessão da Câmara de Campos desta quarta-feira (25). Para os parlamentares governistas, o presidente da Casa, Marquinho Bacellar, não estaria cumprindo o regimento interno.

Entenda

A equipe de reportagem do NF Notícias entrou em contato com o líder e o vice-líder de governo na Câmara, Álvaro Oliveira e Juninho Virgílio, respectivamente. Para o entendimento de ambos, Marquinho estaria burlando o regimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação.

“Existem no mínimo três CPIs na frente, tem que seguir a ordem cronológica. Temos um regimento interno e ele está atuando de forma autoritária. Eu li em plenário hoje a obstrução e ele descumpriu mais de quatro artigos do regimento interno e isso corre risco de até destituição da presidência se ele não cumprir o que manda o artigo 281 e 282 desta casa”, explicou Álvaro.

Já Juninho afirma que se Marquinho não cumprir com a ordem cronológica que consta no regimento, a base continuará obstruindo as sessões.

“O presidente, de algum tempo, ele tenta rasgar o regimento interno desta casa. Assim ele fez quando colocou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para votação quando não tinha quórum. E agora, mais uma vez, ele faz arquivando CPIs que estavam na ordem. E vai ser assim... enquanto não se reestabelecer a ordem regimental da Casa, nós iremos obstruir a sessão. O presidente tem que entender que ele não é líder de uma bancada de oposição mais, ele é presidente de um colegiado com 25 vereadores”, disse Juninho.

As CPIs que estariam na ordem cronológica seriam as das concessionárias Arteris Fluminense, Enel e da violência contra a mulher.

VÍDEO 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *