ZAP HOME

Veto do executivo é mantido na Câmara e gera embate entre oposição e base governista

Foi mantido o veto das emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024


  • Política
  • 27 de Setembro de 2023 | 17h57 | Por: Redação NF
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi mantido o veto das emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, durante a sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Campos. Ao todo, 14 parlamentares votaram pela manutenção do veto, sete para derrubar e quatro ausências. Entre as emendas, estavam a bolsa universitária e reajuste para o servidor.

Após a votação, o presidente Marquinho Bacellar subiu ao púlpito e questionou a atitude do prefeito em vetar as emendas feitas pelos vereadores da oposição/independentes.

"Tudo que aborrece o prefeito e mexe no seu pessoal, ele veta. Aqui a gente não pode deixar de lutar por ser a minoria. Quem estava esperando bolsa universitária, foi para o ralo. Quem estava esperando reajuste do servidor, foi para o ralo. Repito, estou mantendo a oposição com meu o grupo e agora vamos trabalhar pela LOA. A oposição mesmo menor, segue ao lado da população", disse Marquinho Bacellar.

Durante a justificativa de voto, o vereador Alonsimar, que é da base governista, respondeu à provocação de Marquinhos Bacellar. ".... É importante toda Câmara de Vereadores ter oposição. Se o prefeito, os secretários tivessem os 25 vereadores falando Amém para eles estaria numa situação complicada (...) Mas quando vossa excelência vem para cá dizendo que quem votou a favor do veto do prefeito, e eu votei a favor, deixou o estudante universitário sem bolsa de estudo, vossa excelência está equivocada..."

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *