Um animal marinho misterioso, que foi encontrado morto e sem a cabeça, na Praia dos Amores, em Armação dos Búzios (RJ), na manhã de quarta-feira (06), foi identificado como pertencente à família pinípedes, após perícia realizada nos restos mortais do animal.
O Secretário de Meio Ambiente do município de Búzios, Evanildo Nascimento, informou que foi realizado um exame de necropsia no animal para determinar sua espécie correta. Em colaboração com institutos de pesquisa, estão coletando elementos para estudos técnicos e planejando a recuperação da ossada. “É importante destacar que a equipe está trabalhando incansavelmente, mesmo durante o feriado, para avaliar a situação junto aos cientistas”, relatou o Secretário.
Os pinípedes incluem focas, leões-marinhos e morsas, que são mamíferos marinhos. O Secretário informou ainda que os restos mortais foram enterrados na própria praia.

*NF Notícias com informações da Folha de Búzios.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar