LIBERDADE DE IMPRENSA

Morre o artista plástico Paulo Jorge Cabral de Mello

Através de uma nota, a FCJOL lamentou a morte do artista plástico


  • Geral
  • 24 de Abril de 2023 | 16h52 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Reprodução/Rede Social
Foto: Reprodução/Rede Social

Morreu nesse domingo (23), o artista plástico Paulo Jorge Cabral de Mello, de 78 anos. Paulo Jorge trabalhou no Teatro Municipal Trianon e no Museu Histórico de Campos, por muitos anos, criando peças para a ornamentação de eventos.

Através de uma nota, publicada nas redes sociais, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), publicou uma nota lamentando a morte do artista plástico.

Com imenso pesar, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) informa o falecimento do artista plástico Paulo Jorge Cabral de Mello, de 78 anos, um de seus colaboradores, neste domingo (23).

Paulo Jorge era alagoano e, em Campos, fez uma legião de amigos e consolidou seu trabalho como artista plástico, participando de diversas exposições e colecionando prêmios. PJ, como carinhosamente era chamado pelos mais próximos, trabalhou no Teatro Municipal Trianon e no Museu Histórico de Campos, por muitos anos, criando peças para a ornamentação de eventos. Um de seus maiores prazeres era retratar as belezas de Atafona, cartão postal do litoral de São João da Barra.

No foyer do Trianon, realizou diversas exposições, com destaque para “Elas” (2012) e “Guerreiros das Alagoas” (2014). Desenhista profissional, foi o responsável pela criação de importantes logomarcas conhecidas pelos campistas, como a identidade visual da TV Norte Fluminense, em 1981.

O sepultamento de Paulo Jorge aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no Cemitério do Caju.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *