Foi aprovado na Câmara de Campos dos Goytacazes durante sessão desta quarta-feira (23), o Projeto de Lei dos vereadores Leon Gomes e Fábio Ribeiro, que inclui a Cannabis medicinal na rede pública de Saúde no município para atender a população que condições de pagar pelo medicamento.
Leon Gomes autor do projeto, assumiu o púlpito para explicar sobre o uso do medicamento, inclusive colocando como exemplo o vídeo de uma mãe no qual o filho faz o uso do canabidiol.
"Gostaria de enfatizar a importância do projeto, que tem como objetivo dar qualidade de vida a inúmeras pessoas. A canabis medicinal pode ser utilizado no tratamento de várias patologias, e através de estudos foram constatados resultados positivos. O que estamos buscando é uma melhor qualidade de vida para pacientes que possuem doenças”, afirmou.
Anderson de Matos defendeu a sua opinião baseando-se em dados de especialistas, onde foi passado que ainda não há um estudo preciso que medicamentos à base da cannabis medicinal controla a situação dos pacientes que fazem o uso.
O projeto foi aprovado por maioria, com abstenção de três vereadores e um voto contrário.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar