A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota, esclareceu nesta quarta-feira (08), que estão sendo coletadas amostras sanguíneas de todos os pacientes positivos para Covid-19 no município e encaminhadas para sequenciamento genômico, com a finalidade de identificar a cepa do vírus circulante na cidade.
O procedimento é feito em parceria com o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ) de Macaé desde fevereiro. Também há estudo realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) em todo Estado.
"O sequenciamento genômico se faz ainda mais necessário nesse momento de surgimento da variante Ômicron, identificada na África do Sul, entretanto, informamos que até o presente momento não há confirmação de caso no município", disse a nota.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar