Deputado Poubel vistoria UPA de Campos e encontra irregularidades

A unidade é administrada pelo Doutor Bruno Calil, braço direito do deputado licenciado e hoje secretário de governo Rodrigo Bacellar


28 de Julho de 2021 | 08h42

O deputado estadual Filippe Poubel divulgou em suas redes sociais um vídeo, no final da noite dessa terça-feira (27), onde realiza uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos. Ele constatou algumas irregularidades. O deputado estadual Bruno Dauaire já havia feito um pedido para o governador Cláudio Castro pedindo a reforma da unidade. 

Filippe Poubel cita em seu vídeo que já havia vistoriado a unidade em março e alguns problemas da época foram parcialmente sanados, como a reforma de parte do piso da UPA. Além disso, alguns setores da unidade estão interditados porque seguem com obras.

Mas outras irregularidades persistem, como infiltração e telhado desabando, por exemplo. Outra erro encontrado diz respeito a caixa d'água que, segundo o deputado, está em situação caótica. É visível o vazamento e desperdício de água e sinais de ferrugem por toda sua extensão.

"Essa caixa d'água é uma tragédia anunciada. Água sendo jogada fora dioturnamente. Peço para que o governador olhe com muita atenção a situação da caixa d' água porque caso aconteça algum acidente, vai acabar de vez com essa unidade, pondendo tirar vidas aqui"  diz o deputado estadual. 

No meio da fiscalização, o governador Cláudio Castro ligou para o deputado e realizou uma chamada tripla, contando com a ligação do secretário estadual de saúde Alexandre Chieppe. Na ligação, ambos prometem providências.

A UPA de Campos também foi pauta do deputado licenciado e secretário estadual de Governo Rodrigo Bacellar, que nomeou seu braço político na cidade, doutor Bruno Calil para tomar frente da reforma da unidade

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.