Google News

Descontos em imóveis novos e usados aumentam por causa da crise

Construtoras e incorporadoras estão oferecendo abatimentos para se livrar do estoque


  • Geral
  • 31 de Outubro de 2016 | 12h00 | Por:
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Enquanto para alguns a crise significa fuga de dinheiro, para outros é a chance de comprar produtos mais baratos, inclusive imóveis. Construtoras e incorporadoras estão oferecendo abatimentos para se livrar do estoque, já que o número de devolução de unidades tem crescido.

No terceiro trimestre, o estoque acumulado era de 35.394 imóveis na cidade de São Paulo. Considerando só os 4.718 lançamentos do período, o estoque de não vendidos correspondia a 63% do total, contra 43% no mesmo período do ano passado.

Por isso, fora de grandes centros, o abatimento pode chegar a 25%, afirma Celso Amaral, diretor da consultoria Geoimovel e da Amaral d'Ávila Avaliações.

Segundo o advogado Rodrigo Karpat, do Karpat Advogados, que foi ouvido pela Folha, o momento é propício para quem quer comprar a casa própria. "No passado, algumas construtoras lançavam imóveis e vendiam em 24 horas. Agora, você acha empreendimentos com cem unidades vagas".

No mercado de usados, também há descontos, embora um pouco menores. Segundo dados do Creci-SP (conselho paulista de corretores), os descontos variam de 9,13%, nas regiões centrais, até 10,03%, nos bairros nobres. Além do abatimento, os proprietários estão facilitando o pagamento e parcelando o valor. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *