ZAP HOME - VERMELHO

Uerj adia prova do vestibular de 2021

Exame foi adiado do dia 2 de maio para 18 de julho


  • Geral
  • 14 de Abril de 2021 | 10h27 | Por: Redação
 Divulgação
Divulgação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o exame único do vestibular estadual 2021, do dia 2 de maio para 18 de julho.

A medida foi tomada em função do agravamento da pandemia de Covid-19 e das projeções negativas das autoridades sanitárias e das instituições científicas, bem como da comissão para acompanhamento e suporte à tomada de decisão sobre o coronavírus no âmbito da universidade.

O modelo de prova e os programas das disciplinas permanecem os mesmos.

Os candidatos que se inscreveram mas perderam o prazo para escolha do curso terão uma nova oportunidade. O sistema foi reaberto desta quarta (14) até domingo (18). Aqueles que desejarem optar pelas cotas, também poderão enviar os documentos necessários no mesmo período. O acesso deve ser feito pelo site.

A seleção será realizada num único dia e terá prova única (com questões objetivas e redação). Serão oferecidas 5.731 vagas para os cursos de graduação. A ideia é que estes estudantes comecem ainda neste ano, no segundo semestre.

A parte objetiva englobará 60 questões de múltipla escolha relacionadas às seguintes disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa / literatura, matemática e química. O conteúdo cobrado inclui também a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Já para a redação, a obra de referência é “1984”, de George Orwell. A duração da prova será de cinco horas.

O local e o horário de realização do exame serão informados no cartão confirmação - ainda sem data para divulgação. Também ainda não há data para a divulgação do resultado final.

Fonte: G1

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *