MP recomenda a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais

O pedido acontece dois dias após a UFRJ emitir uma nota técnica alertando para a explosão de coronavírus no Brasil


03 de Dezembro de 2020 | 10h14

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publicou, nesta quinta-feira (03), uma recomendação para que a Secretária Municipal de Educação suspenda as atividades presenciais nas unidades de ensino da rede municipal. O pedido acontece dois dias após a UFRJ emitir uma nota técnica alertando para a explosão de coronavírus no Brasil, especialmente na cidade do Rio.

O MP pede a suspensão das aulas até que seja expedida a devida autorização, baseada em evidências científicas, por autoridade médica e/ou sanitária, no sentido de que é possível a retomada de realização das referidas atividades presenciais de forma segura.

As aulas foram suspensas no início de março como uma das ações do governo do estado para prevenir o contágio pela Covid-19.

Voltou a subir o número de mortes dentro das casas, sem assistência médica, no Rio. Subiu também acima da média o número geral de mortes no município. Os dados divulgados na tarde de terça-feira, 1º, pelo MonitoraCovid19, da Fiocruz, indicam que o sistema de saúde da cidade pode estar à beira de um colapso.

O município teve um excesso de óbitos de 27 mil desde abril, comparado à média dos anos anteriores no mesmo período - sendo 13 mil causados pela covid-19 e outros 14 mil ligados a outras doenças, como câncer e diabete, confirmando a precariedade do atendimento geral.

Fonte: ODIA


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.