ZAP HOME - VERMELHO

Carla Machado no MPF para tratar de Erosão Costeira

Audiência Pública será realizada no dia 4 de abril às 18h, na Câmara Municipal de São João da Barra


  • Cidades
  • 30 de Março de 2019 | 08h49 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado esteve reunida com o procurador da República, Bruno de Almeida Ferraz, e a defensora pública, Ana Carolina Palma, na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Campos dos Goytacazes. O objetivo foi formalizar um grupo de trabalho interdisciplinar composto pelo Ministério Público Federal; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública do Estado; representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA); Ibama; Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Marinha do Brasil; Associação SOS Atafona; vereadores; representantes do governo municipal, da iniciativa privada e especialistas no assunto.

A prefeita lembrou que existe um pré-projeto do INPH que prevê a construção de nove espigões de pedras, com 250 metros de comprimento, a uma distância de 400 metros um do outro, cuja a previsão de orçamento é superior a 180 milhões de reais. 

O PhD em Geologia Marinha, Processos Litorâneos e Impactos Ambientais em Zonas Costeiras, Eduardo Bulhões, apresentou um projeto, economicamente viável e ambientalmente sustentável, para o problema que preocupa a população do município, principalmente, a que reside na área onde ocorre o avanço do mar.

Uma ata foi formalizada pelo procurador, com prazos para o cumprimento de metas. A primeira ação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, quando será realizada uma audiência pública, às 18h, na Câmara Municipal de São João da Barra.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *