II Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo com inscrição aberta

Evento começará no dia 11 com abraço simbólico, às 10h, no Rio Paraíba do Sul


04 de Maio de 2018 | 11h32

Estão abertas as inscrições para o II Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo do Rio Paraíba do Sul, em Campos. O evento acontecerá nos dias 11 e 12 deste mês, no Cais da Lapa.

Logo no primeiro dia haverá um abraço simbólico ao manancial e a largada acontecerá às 8h até às 16h. O objetivo do evento é ressaltar a importância do cuidado com o Rio para que a população continue usufruindo dele. O cadastro por ser feito na página da Ong Ecoanzol, que há 13 anos promove atividades como essa.

Segundo a organização, a competição será realizada nas seguintes modalidades: Bait casting (arremesso com carretilha), spining casting (arremesso com molinete) e fly fishing (pesca com mosca). Todas as técnicas mencionadas serão praticadas com iscas artificiais. Não será permitida a modalidade de corrico (barco em movimento arrastando a isca artificial). 

De acordo com Marcelo Fernandes idealizador do evento, atletas de todo o estado estarão em Campos para participar do Torneio. “No primeiro ano foi algo inesperado. Ninguém esperava que Campos pudesse realizar um evento do porte, inclusive com prêmios como embarcação. As pessoas também não acreditavam que íamos encontrar robalos no Paraíba, ainda mais no perímetro urbano. A resposta veio, e o  campeão da prova, com 75 centímetros foi capturado próximo ao Fórum”, esclareceu Marcelo Fernandes afirmando que o Paraíba guarda um estoque pesqueiro de grande relevância e uma beleza cênica.

Ao longo do dia serão realizadas atividades de educação ambiental. O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai oferecer um curso de aproveitamento do pescado. “O curso que será oferecido na sexta e no sábado vai ensinar a transformar a carne do peixe, em derivados, como hamburger, explicou Luiza Sales acrescentando que o torneio terá inicio sábado dia (12/05), às 6h30 com um café da manhã para os atletas e fiscais das embarcações.

 

Fonte: Redação / Ascom


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Antonio Carlos

04/05/2018 | 12h59
Esse é mais um evento de sucesso realizado pela Ecoanzol, que se dedica a causas de sonsciência ecológica e ambiental a 13 anos, vou correr para participar.