Nível do Rio Paraíba do Sul em Campos aumenta 1,7m em menos de 12 horas

O nível atual é de 9,20 metros a partir desta medida a Defesa Civil está em estado de alerta. A cota de transbordo do Rio é de 10,40m


13 de Março de 2018

O nível do Rio Paraíba do Sul, em Campos, aumentou 1,76 metros em menos de 24 horas, de acordo com medições realizadas pela Defesa Civil. Os dados foram coletados na manhã desta terça-feira (13).

Segundo o órgão, o aumento é significativo. O nível atual é de 9,20 metros a partir desta medida a Defesa Civil está em estado de alerta.

A cota de transbordo do Rio é de 10,40m. Já o Rio Ururaí registrou ontem, 3,90 metros, quando a cota de transbordo é de 3,80 metros.

Em nota a Prefeitura de Campos informou que em Morro do Coco a situação permanece a mesma, com 7 famílias desabrigadas alojadas na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo. No distrito, seguem as obras de recuperação da pavimentação e drenagem das ruas. A secretaria de Saúde hoje enviará equipes do Saúde da Família

Em Lagoa de Cima, as águas seguem alagando partes de propriedades rurais e do asfalto, mas a Defesa Civil não recebeu solicitação de ajuda e não há desalojados notificados naquela área. 

Em Ururaí, a medição será feita daqui a pouco, quando a situação dos moradores locais será averiguada novamente pela Defesa Civil. O coordenador do órgão, Edison Pessanha, está na localidade neste momento. 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.