ZAP HOME - VERMELHO

Caminhoneiro atira contra cadela e tenta subornar PMs para não ser preso

A médica veterinária Bianca Ferreira atendeu o animal em caráter emergêncial assim que Pintada chegou à unidade


  • Brasil / Mundo
  • 06 de Dezembro de 2018 | 14h11 | Por: Redação NF4
 Foto: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
Foto: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Uma cachorra foi baleada por um caminhoneiro, por volta das 23h desta quarta-feira, no terminal de cargas de Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo. No local, Pintada, como é chamada, é cuidada por um vigia. O autor do disparo, identificado como Douglas Tarcizo da Silva, de 38 anos, foi preso em flagrante. O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã), segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado.

A pistola usada no crime foi apreendida. Além de ter sido autuado por abuso ao animal, Douglas também responderá por porte ilegal de arma e corrupção ativa, por ter tentado subornar os policiais militares no momento da prisão.

Pintada foi levada por PMs ao Hospital Veterinário Vet Popular, no Tucuruvi, também na Zona Norte de SP. Segundo o último boletim divulgado pela assessoria de imprensa da unidade, seu estado de saúde é estável. A cadela deve ficar internada até domingo, no mínimo, para se recuperar dos ferimentos numa das patas dianteiras. Ela deve passar por uma série de exames de imagem, cardiológicos e hematológicos ao longo desta quinta-feira.

A médica veterinária Bianca Ferreira atendeu o animal em caráter emergêncial assim que Pintada chegou à unidade. Em seguida, ela foi encaminhada ao centro de internação, onde está sob os cuidados da equipe liderada pelos profissionais Fernanda Risoli e Luiz Cesar Moretti.

Embora os PMs que a socorreram tenham anunciado que custearão a internação do animal, o hospital veterinário informou que, em forma de agradecimento à nobre atitude deles, o tratamento não será cobrado.

"O Grupo Vet Popular repudia toda e qualquer violência contra os animais e acredita na justiça para que o agressor seja punido por tal crueldade", afirmou a unidade em nota.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os policiais militares realizavam uma operação no terminal de cargas na Rodovia Fernão Dias quando foram acionados. Chegando ao local, um segurança de 63 anos relatou o que tinha acontecido. O motorista foi então abordado em seu caminhão e confessou ter atirado em Pintada. Em seguida, mostrou aos PMs onde havia escondido a arma, em outro veículo nas proximidades. A pistola usada, de calibre 6.35 mm, foi apreendida.

Para evitar ser preso, Douglas tentou subornar os policiais, mas não funcionou. Ele foi encaminhado ao 73º DP (Jaçanã). Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. A decisão judicial deve ser tomada na audiência de custódia.

Os PMs serão homenageados às 15h desta quinta-feira, no Quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Vila Pedrosa.

Revolta contra maus-tratos aos animais

A morte de um cachorro em uma unidade do supermercado Carrefour em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no último dia 28, gerou um movimento nas redes sociais de revolta contra crimes de maus-tratos aos animais. Imagens de câmeras de segurança mostram um segurança do estabelecimento segurando uma barra de ferro usada para espancar o cãozinho. Segundo a delegada Silvia Fagundes, da Delegacia de Meio Ambiente da cidade, os vídeos não deixam dúvidas sobre o que aconteceu. Internautas, celebridades e ativistas cobram penas mais severas para esse tipo de crime.

 

Fonte: Extra/Globo

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *