Congresso Internacional será realizado em Campos no mês de setembro

O congresso receberá mais de 100 atividades, entre minicursos, palestras, workshops e mesas redondas


11 de Agosto de 2018 | 09h03

Entre os dias 25 e 28 de setembro, Campos dos Goytacazes vai receber palestrantes de diversos estados e países na 6ª edição do Congresso Internacionais do Conhecimento Científico. O evento, promovido pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), terá como tema "Contemporaneidade do Conhecimento: a contribuição da universidade na ciência, humanização e ética". As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.isecicc.com.br.

Com o objetivo de promover um grande fórum de discussão interdisciplinar, fomentando o intercâmbio de conhecimento e a parceria em novos projetos, o congresso receberá mais de 100 atividades, entre minicursos, palestras, workshops e mesas redondas. Quem ministrará a aula magna, no dia da abertura, será o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho, considerado um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo (USP), e mestre em Ciência Política pela Université Sornonne Nouvelle, em Paris, Clóvis carrega no currículo mais de 20 publicações, inclusive algumas em parceria com Mario Sérgio Cortella e Leandro Karnal.

Dentre os palestrantes internacionais estão Nora Cavaco (Portugal), referência em estudos sobre o autismo; Aresio Souza (brasileiro, que vive nos Estados Unidos), que levará ao congresso uma pesquisa inovadora na área de fisioterapia; e Nuno Soares (português, que vive em Hong Kong), membro da União Internacional dos Arquitetos.

"É uma grande oportunidade para alunos e profissionais de diversas áreas terem acesso a mais conhecimento sem precisar sair de Campos. Sem dúvidas, uma iniciativa pioneira em toda a região", reforçou Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.