VER?O SJB

Será que a oposição na Câmara de Campos encolheu?


  • Opinião NF
  • 02 de Janeiro de 2025 | 08h06
 Foto: Rogério Azevedo / NF Notícias
Foto: Rogério Azevedo / NF Notícias

Quem assistiu ou participou da cerimônia de posse dos eleitos na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ), no primeiro dia do ano, ficou sem entender o comportamento de alguns vereadores que faziam parte da bancada de oposição na última legislatura. Os únicos que se abstiveram durante a votação foram os parlamentares Marquinhos Bacellar e Thamires Rangel.

O curioso dessa história toda foi durante a votação nominal para a composição da mesa diretora do legislativo campista. Concorriam ao cargo de presidente da Câmara, os vereadores Fred Rangel e Juninho Virgílio, ambos da base de apoio do prefeito Wladimir Garotinho.

Logo após o período eleitoral, alguns vereadores da base governista que se reelegeram, deram início para uma outra corrida eleitoral, mas desta vez, para a mesa diretora do legislativo. Kassiano Tavares, que foi o vereador eleito mais votado, saiu com moral do pleito eleitoral e chegou até ensaiar um discurso pleiteando a presidência da Casa Legislativa, mas recuou e disse que seguiria as diretrizes do seu grupo político.

Nos bastidores, dois vereadores colocaram seus nomes à disposição para a cadeira, Juninho Virgílio e Fred Rangel. Juninho saiu na frente e começou a se reunir com alguns vereadores da base e publicar os encontros em suas redes sociais. Por outro lado, Fred Rangel veio forte e com um cabo eleitoral de peso, que dificilmente mudaria os rumos e os projetos traçados pelo grupo político para a formação da mesa diretora.

Mesmo sabendo que Fred era o preferido do grupo e que seu nome tinha boa aceitação entre os partidos da base, Juninho não se intimidou e manteve sua postura em concorrer à presidência do legislativo.

A eleição da mesa diretora, fez Fred Rangel sair fortalecido entre os parlamentares, além de obter 22 votos favoráveis, contra um de Juninho que só teve o seu voto e as abstenções de Marquinho Bacellar e Thamires Rangel. Fred conquistou votos de vereadores reeleitos que fizeram parte da oposição na última legislatura, que são os parlamentares Maicon Cruz, Rogério Matoso e Dandinho de Rio Preto, que votaram junto com a base para todos os cargos da mesa.

Agora fica a pergunta: será que a oposição encolheu? Nos bastidores da política campista a conversa que rola é que Fred Rangel é um político de diálogo, habilidoso, agregador e que ele já teria conversado com esses parlamentares para uma composição, com objetivo de tornar a atual legislatura mais harmoniosa e propositiva.

Agora é aguardar o início das sessões parlamentares deste ano e observar a conduta e a postura de cada vereador e tirar as suas conclusões.

Na política tudo pode acontecer. Como diz no ditado, “na política até vaca voa”.

Um abraço e até a próxima!

Um Feliz 2025 aos nossos leitores.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *