Visando atrapalhar a possível reeleição do prefeito Wladimir Garotinho, o deputado estadual e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), avesso a todos os problemas que ainda podem respingar em seu nome quanto a Ceperj, abraça mais uma pré-candidatura ao Executivo. O apadrinhado por Rodrigo é Luciano Vicente, apóstolo e presidente da Igreja Semear na cidade. Como já foi abordado pelo NF Notícias, o grupo Bacellar busca pulverizar os votos e assim almejar um eventual segundo turno de um desses políticos contra o atual chefe do Executivo campista.
Não é a primeira vez que Luciano entra em uma disputa eleitoral. Em 2016, o apóstolo brigou por uma vaga na Câmara Municipal, mas com 2.896 votos, pelo PSB, ficou de fora. Luciano Vicente junta-se a outros apoiados por Bacellar, como a delegada licenciada do cargo, Madeleine Rangel Diekyman (União), que no último dia 14, também aceitou colocar o nome na disputa pela prefeitura, com o aval de Rodrigo, a quem denomina “irmão”, “grande amigo”. Antes de Madeleine, pré-candidato do presidente era o colega da Alerj, Thiago Rangel, denominando a aliança como “Juntos por Campos”. No entanto, nenhum dos nomes citados, apresentou pré-candidatos a vice, na composição das chapas que, a oito meses do pleito, ainda são meras especulações.
No último final de semana, também com a ajuda de Bacellar, o número de pré-candidatos ao Executivo teve reforço com o ex-vereador Jorge Magal e Vaninha, esposa de Chico da Rádio. Os dois lançaram a pré-candidatura em evento num salão, em Guarus. Magal parece ter desistido de voltar à Câmara e se lança em voos mais ousados, aquém de sua passagem pelo Legislativo municipal.
Outro nome especulado para entrar na disputa é a deputada estadual e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado. No entanto, sua pré-candidatura esbarra em tese já defendida em última instância pelo Supremo Tribunal, a do “prefeito itinerante” ou “prefeito profissional”, tendo em vista que, na visão do colegiado, ela estaria disputando um terceiro mandato, o que é proibido pela Lei das Eleições.
Contudo, a proximidade de Carla à presidente do Siprosep, Elaine Leão nos últimos dias, surge como uma alternativa a mais para Rodrigo Bacellar “engrossar o caldo” pela Prefeitura de Campos. Afinidade e entendimentos não faltam entre Elaine Leão e Rodrigo. Inclusive, foi a pedido da presidente do Siprosep, que seu marido, entrou para a nebulosa lista dos beneficiários fantasmas do Ceperj, com o codinome Xing Douglas Vieira dos Santos, com salário de R$ 2.132,00.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar