Passado o período festivo de carnaval, a política voltou a ser o centro das atenções em Campos, principalmente nas redes sociais. Além dos pulos nos blocos carnavalescos, teve gente pulando o muro e trocando de lado político.
Em ano eleitoral os grupos se fortalecem, buscando pessoas que podem agregar durante a campanha. No carnaval, onde muitos curtiam e outros descansavam, aconteceram encontros políticos importantes, a fim de traçar estratégias para as eleições deste ano.
O assunto que mais se discute nas redes sociais, principalmente entre o grupo do prefeito Wladimir, é uma foto de um ex-aliado da família, que em uma postagem, informou que estaria de volta ao grupo após um longo bate-papo com o prefeito. Na publicação, ele fala que saiu do grupo Bacellar sem atrito e de forma amigável, respeitando toda a trajetória construída pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar. Destaca-se que na foto está o prefeito com seu amigo e sócio em uma empresa de eventos, o empresário Dudu Azevedo.
Nos bastidores da política, tal fato gerou uma polêmica grande, havendo reações negativas em cima desta possível aliança, onde os pais de Wladimir, os ex-prefeitos de Campos, Rosinha e Garotinho fizeram uma publicação também nas redes sociais repudiando o acordo que o filho estaria fazendo com Marcos Soares.
Além dos pais, a base política do prefeito repudia a chegada de Soares, inclusive com pressões internas de alguns vereadores contra o prefeito. Há quem diga que a chegada de Marcos seria justamente para o fortalecimento de nominata para os vereadores governistas e assim esvaziar a nominata do grupo adversário. Cabe ao chefe do Executivo ter habilidade e apagar os pequenos focos de incêndio dentro da própria base.
Há também um receio entre os vereadores do governo quanto a uma possível candidatura à Câmara Municipal de Dudu Azevedo, podendo custar a reeleição de alguns desses parlamentares que caminharam desde o início da gestão junto ao governo.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar