VER?O SJB

Oposição em Campos: Entre a votofobia e bariátrica


  • Opinião dos Jornalistas
  • 15 de Novembro de 2023 | 15h19
 Foto: Reprodução/NF Notícias
Foto: Reprodução/NF Notícias

O golpe de maturidade desferido pela união entre o prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o deputado federal Caio Vianna (PSD) elevou ao quadrado o maior medo da Oposição. E esse pavor não aflige apenas aos oposicionistas da planície goitacá, mas toda classe política estadual acometida pela votofobia. O medo da urna.

Os discípulos de Frank Underwood (personagem da série House of Cards que crescia na política sem disputar eleições) estão alucinados com esse movimento histórico que une, em um só aperto de mão, mais de 230 mil votos, contabilizados nas urnas da última eleição municipal, como também as duas famílias mais tradicionais da política regional e, de quebra, a aproximação concede a Wladimir alternativas de pleito no futuro, já que Caio é ligado ao prefeito da capital Eduardo Paes (PSD).

Não há, para o grupo votofóbico que conquistou o seu espaço através de articulações e impeachments, pesadelo maior que a essa união e o que ela pode representar nas urnas.

A verdade é que existem dois grupos na política goitacá. Aqueles que têm voto e não temem a população, por isso vão as ruas ao invés de se esconderem em seus gabinetes. E há o grupo do "caminho fácil", do golpe e da bariátrica.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *