Um grande termômetro para analisar a performance das clínicas dermatológicas é entender o volume de compras de produtos dermatológicos estéticos junto aos grandes laboratórios. A Galderma, um dos principais laboratórios com atuação no Brasil, recentemente sinalizou que uma das maiores clínicas de dermatologia dos estados do Rio e Espírito Santo está em Campos dos Goytacazes.
Essa clínica de sucesso que colocou a cidade no mapa da dermatologia estética nacional é a da Dra. Olívia Assed. A médica já atua há mais de dez anos na cidade, mas somente há dois anos inaugurou uma clínica própria ofertando aos pacientes, além de muita competência técnica, uma experiência bastante diferenciada, em um ambiente aconchegante, com uma equipe atenta aos detalhes e uma comunicação e relacionamento inovadores.
Segundo o relatório “Aesthetic Medicine Market Size & Growth”, desenvolvido pela empresa americana Grand View Research, o mercado global de medicina estética foi avaliado, em 2021, em US$ 99,1 bilhões. O relatório projeta uma expansão de 14,5% no faturamento do setor, no período de 2022 a 2030.
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Estética (ISAPS), o Brasil figura na segunda posição do ranking mundial de países que mais realizam procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Somente em 2020, realizaram-se 1.929.359 intervenções no País, o que equivale a 7,9% do mercado global.
O ISAPS aponta também que o Brasil está no 4º lugar do ranking de tratamentos não cirúrgicos, representando 4,3% do mercado estético mundial, com 622.396 intervenções. As primeiras posições ficam com os EUA, o Japão e a Alemanha, que têm participação de 22,1%, 5,8% e 5,1%, respectivamente.
Com esse protagonismo mundial, o Brasil vem se destacando inclusive no turismo médico. O País é o segundo mais visitado do mundo para procedimentos estéticos. A Clínica Dra. Olívia Assed confirma essa tendência ao sinalizar que várias pacientes moram fora do País e aproveitam as vindas ao Brasil para renovar os procedimentos.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar