Na noite desta terça-feira, em evento realizado no Centro de convenções da UENF, foi anunciada a venda do colégio Alpha para o grupo educacional do qual faz parte a escola Pensi que possui excelente reputação no Rio de Janeiro e ao longo dos últimos anos abriu também unidades na região dos lagos e região serrana. O Pensi foi fundado em 1997 por engenheiros do IME e ITA e os fundadores implementaram desde o princípio a filosofia do estudo rígido e dedicado com foco em aprovações nas concorridas escolas militares e nos vestibulares.
A diretoria do colégio Alpha permanecerá por um pequeno período para efetivar a transição e as mudanças serão gradativas, especialmente, porque a aquisição ocorre em pleno período letivo no segundo semestre de 2023. As cifras não foram reveladas, mas especula-se estar na casa de alguns milhões assim como foi a recente transação envolvendo a venda do colégio Centro de Estudos.
Vale sinalizar o quanto a educação tem se mostrado um negócio relevante no mercado. Primeiramente, o ensino superior se profissionalizou com grupos empresariais abrindo seus capitais na bolsa e, recentemente, o mesmo movimento ocorre com as escolas de ensino básico. A associação entre educação e negócios nem sempre é positiva, mas a verdade é que o segmento tem chamado a atenção cada vez mais de grandes grupos empresariais, inclusive atraindo capital estrangeiro para aquisições em solo brasileiro. Campos, como polo de educação no interior do estado, não ficaria de fora desse movimento.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar