A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação que atua na regulação da pós-graduação stricto sensu no Brasil. Nesta semana, a Instituição divulgou a nota 5 para o Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento Regional e Gestão de Cidades da Universidade Candido Mendes. Com esse resultado, o programa da Candido, já bastante tradicional, se consolida como um dos melhores do Brasil na área de Planejamento Urbano.
Para o processo de avaliação que ocorre com periodicidade quadrienal, a Capes leva em conta uma série de critérios, como a qualidade do corpo docente, a quantidade de publicações em revistas especializadas, as produções técnicas, a qualidade das dissertações e teses, dentre outros. Pelo programa da Candido, já passaram importantes professores(as) e pesquisadores(as) brasileiros(as), como as professoras Rosélia Piquet, Denise Terra, Lia Osório e os professores Rodrigo Serra e José Luiz Vianna. A professora Lia Hasenclever, outra pesquisadora de renome internacional, permanece no programa e é a atual coordenadora.
Esse resultado é importante não só para a Universidade Candido Mendes como para a cidade de Campos que, sendo um polo educacional, reafirma sua condição de referência em pesquisa em nível stricto sensu com grande potencial de contribuição para o desenvolvimento da região.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar