Mais uma vez, lamentamos a falta de respeito por parte de pessoas que não têm compromisso com a própria cidade, onde nestes últimos dias, recebi imagens de cartazes colados nos arcos do canal Campos-Macaé e postes na região central de Campos dos Goytacazes/RJ.
Tal atitude é conhecida prática de grupos “Anarcossindicalistas” que usam dessa tática para espalhar cartazes em postes, ponto de ônibus entre outros patrimônios público. Essa prática é criminosa e deixa a cidade suja.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
Fazendo uma breve pesquisa na internet e nas redes sociais, pude constatar que grupos esquerdistas, com a participação de sindicatos promovem encontros e debates sobre os seguintes temas: “Anarquismo, Anarcossindicalismo e Sindicalismo Revolucionário”. Esses encontros são realizados nas sedes de diferentes sindicatos e neles são discutidas práticas agressivas de anarquismo, para espalhar cartazes como ação direta de utilizar todos os meios necessários para potencializar as suas “lutas”.
Para esses grupos, não interessa se a prática é criminosa ou que vá deixar a sua cidade poluída, mas o objetivo é cumprir a sua tarefa a todo custo.
Fica aqui o nosso repúdio contra esse tipo de comportamento e que as autoridades competentes identifiquem os autores através das câmeras de vigilância próximas a estes locais e os puna ao rigor da lei. Assim, fique o pedido para que a Fiscalização de Postura removam esses cartazes e busque a reparação dos danos ao patrimônio público.
6 Comentários-
-
-
-
-
-
Comentar