Google News
ANJ LIBERDADE DE IMPRENSA

Quem é Frederico Barbosa Lemos e por que tem chamado tanta a atenção?


  • Opinião NF
  • 15 de Julho de 2022 | 07h04
 Foto: Reprodução / Rede social
Foto: Reprodução / Rede social

Os vários escândalos recentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) reforçam a necessidade de escolhermos bem nossos representantes, seja reelegendo quem tem bons serviços prestados ou colocando novos nomes que possam desempenhar a defesa da nossa região. Em 2018, foram seis deputados estaduais eleitos com base no Norte Fluminense. Infelizmente, a Covid-19 nos levou Gil Vianna e João Peixoto. E, tentando preencher essa lacuna, um dos nomes que vêm despontando é do jovem radialista e empresário Frederico Barbosa Lemos, que figura como pré-candidato.

Filho do também radialista, empresário da comunicação e ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Barbosa Lemos, Frederico também tem histórico político no sangue. E não apenas pelo pai, tanto que ele também foi vice-prefeito e ainda chegou a ser prefeito por um período. Em 2016, lançou a candidatura da esposa, Francimara Barbosa Lemos, que foi reeleita em 2020 e conta com ótima avaliação.

Conheço Frederico de longa data, ao lado de seu pai, desde os tempos da crônica esportiva campista. E posso atestar o que todos que o conhecem sabem bem: ele possui um lado humano enorme. É um cara especial, agregador, carismático, brincalhão, amigo, educado e uma pessoa do bem.

Com todas essas características, Frederico conquista todos a sua volta e, desde o lançamento de sua pré-candidatura, tem surpreendido e chamado atenção até de políticos mais experientes com seu crescimento com união de forças e grandes encontros com amigos e lideranças.

Sem vaidade, o radialista tem trabalhado nos últimos anos ao lado de Francimara, que deu sua própria cara à administração em São Francisco. Aos poucos, o município conhecido pelo baixo índice de desenvolvimento humano e brigas políticas, passou a ser cenário de organização, investimentos e pacificação. Com isso, a ideia da pré-candidatura de Frederico surgiu espontaneamente e vem tomando forma.

O desafio aceito por Frederico não é simples. A eleição promete ser bastante disputada e, além de nomes da nossa região, com as ausências de Gil Vianna e João Peixoto, é provável que ainda mais eventuais candidatos de outros lugares do estado apareçam por aqui para tentar o voto. E, nessa hora, independente do nome escolhido, é importante o eleitor ter consciência de depositar sua confiança em quem tem realmente comprometimento com o Norte Fluminense e não apareça somente em época eleitoral.

Frederico é um nome importante e tem tudo para ser uma peça fundamental no tabuleiro eleitoral, independente do resultado. Ganhar ou perder faz parte da disputa, mas, ele tem tudo para sair dessa disputa ainda mais cacifado depois de outubro porque seu diferencial vai além da política.

3 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *