ZAP HOME - VERMELHO

A baiana que conquistou os campistas


  • Opinião NF
  • 17 de Junho de 2022 | 13h02
 Reprodução/Rede Social
Reprodução/Rede Social

Em tempos de fake news e ataques, o papel do jornalismo profissional tem se tornado cada vez mais relevante e necessário para dar voz e informar a população. Isso não quer dizer, necessariamente, que um bom jornalismo deva ser carrancudo. Pelo contrário. E, neste sentido, temos que destacar o trabalho da jornalista Ana Paula Farias, apresentadora da RecordTV. A baiana mais campista e que tem conquistado cada vez mais o carinho, a admiração e o respeito da nossa gente aqui.

O talento da Ana Paula transborda na televisão e é a parte mais visível dessa excelente profissional. Ela é carismática, simpática, com linguagem simples, direta e que mostra verdadeiro empenho na busca por melhorar a vida das pessoas, principalmente as mais humildes.

Mas quando as câmeras desligam, sem nenhum microfone por perto, é quando a gente conhece realmente a pessoa, não é mesmo? E a Ana Paula é exatamente do mesmo jeito no seu dia a dia. Seja no trato com os demais colegas de emissora, outros profissionais do jornalismo de outros veículos ou com o público que a reconhece e pede uma foto. Sempre com a energia lá em cima, de bem com a vida, atenciosa e autêntica.

Talvez venha daí o grande sucesso dela. Autenticidade. Ana Paula não precisa se esforçar no vídeo porque, além de fazer o que gosta, ela simplesmente continua sendo apenas ela mesma diante das câmeras. E o reconhecimento do público é imediato porque as pessoas estão carentes, não apenas de dinheiro, mas de atenção. Não por acaso ela é considerada uma integrante da família de muitos campistas.

Assim como essa coluna tem feito, precisamos valorizar e reconhecer figuras que fazem a diferença no dia a dia do campista, tão sofrido e desesperançoso ultimamente. E também deixo meus parabéns a RecordTV por dar espaço e trazer para Campos uma profissional desse gabarito. Espero, de verdade, que continue por muitos e muitos anos aqui.

Também deixo minha homenagem a queridíssima Cláudia Eleonora, gerente de jornalismo da RecordTV Interior. Com excepcionais serviços prestados ao nosso jornalismo seja no vídeo, na escrita e também administrando uma equipe de primeira, levando à população o que realmente importa: antes de mais nada, a informação precisa. Mas também com a leveza que precisamos ter.

Como diz a própria Ana Paula em suas redes sociais, ela é baiana campista. E, para os campistas, ela já é de casa.

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *