Campanha site

Prefeitura de SJB e as obras para inglês ver


  • Administração move o mundo
  • 25 de Maio de 2022 | 15h29
 Reprodução
Reprodução

Essa semana os sanjoanenses foram surpreendidos com o anúncio de obras da Prefeita Karla Chagas, que finalmente resolveu usar o dinheiro que a ex-prefeita Carla Machado guardava sem justificativa. A Prefeitura está contratando empresa de engenharia para a realização de obras de pavimentação em diversas ruas da localidade de Grussaí e para a execução de obra de infraestrutura no parque de exposições do município.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção durante a graduação em administração pública na UENF, foi ouvir por diversas vezes que não devíamos ser administradores de escritório. Na política é essencial que as pessoas que estejam ocupando os espaços saibam as reais necessidades dos cidadãos e dos bairros. Somente saindo da zona de conforto e do achismo as políticas públicas vão chegar mais perto de resolver os problemas da população.

Com isso em mente, das duas uma: ou estão administrando no achismo e não conhecem a realidade das pessoas e dos bairros que mais carecem de investimento ou as obras anunciadas essa semana possuem um único objetivo: impactar visualmente e passar a ideia de uma cidade bem cuidada para os turistas pensando na eleição deste ano. Cidade esta que está muito distante da realidade.

O problema não é o anúncio das obras em si, mas sim a prioridade para obras que deveriam vir em segundo plano. Me refiro é claro a obra do parque de exposições. Há diversas escolas, postos de saúde, espaços de esporte e lazer, bem como bairros com ruas em situações precárias que ficaram pra depois. Será que é porque estes não dariam o impacto visual necessário para este ano aos turistas? 

Uma das obras anunciadas foi exatamente para o maior elefante branco do Governo Carla Machado, o nosso Parque de Exposições, um monte de mato com um muro em volta e um prédio inutilizado, onde o investimento já passou de 6 milhões para nada. O custo inicial desse projeto em 2010 foi de R$ 4,2 Milhões. A obra recebeu diversos aditivos e em 2014 já estava no valor de R$ 5,7 Milhões. 

O espaço não foi pensado para ter utilidade ao longo do ano e desde a sua inauguração só foi utilizado apenas uma vez, em 2013. Para completar todo esse absurdo, em 2019, a ex-prefeita Carla Machado fez uma reforma no prédio que compõe a estrutura do Parque de Exposições. A reforma custou 309 mil reais e após sua conclusão o prédio continuou sem utilidade. Além disso, o prédio permaneceu por meses com as luzes acesas durante o dia e noite sem que ninguém entrasse ou saísse dele (meu grupo político alertou, mas sem sucesso).  

Vamos aguardar e torcer para que dessa vez os sanjoanenses possam ter o retorno de seus impostos e usufruir dos investimentos que deveriam ter ocorrido há anos, mas que só aparecem em ano eleitoral. E que o nosso dinheiro sirva para melhorar nossa condição de vida e não como troféu de austeridade financeira (desculpa esfarrapada) de políticos irresponsáveis. 

2 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *