ZAP HOME - VERMELHO

Vereador se atrapalha ao tentar criticar obra de manutenção em creche da Prefeitura


  • Opinião dos Jornalistas
  • 21 de Março de 2022 | 16h20
 Reprodução/Print
Reprodução/Print

Ao postar um vídeo nas redes sociais criticando o investimento na manutenção da Creche Escola modelo Martin Luther King, no Parque Eldorado, em Campos, o vereador Maicon Cruz de oposição, demonstrou desconhecer o assunto. No vídeo, o vereador diz que a obra é de reforma, quando, na verdade, é de manutenção. Equivocadamente, ele chega a questionar se a Prefeitura pagará duas vezes a mesma obra.

A Prefeitura já tem planejada uma reforma na unidade de ensino, a obra está em fase de licitação. A secretaria Municipal de Obras afirma que é necessário separar o que é obra de manutenção do que é reforma.

No vídeo realizado pelo vereador, ele comete uma gafe. A empresa Planipaes está fazendo a manutenção básica hidráulica, elétrica e outros itens para creche funcionar, conforme o planejamento da pasta junto ao MP. Mas a unidade tem problemas estruturais e por isso tem que haver uma reforma. É preciso, sobretudo para um parlamentar, saber separar o que é manutenção do que é reforma. E por isso há necessidade da licitação para a realização da reforma.

As obras que ocorrem no momento são referentes ao contrato de manutenção.

A reforma com a qual o vereador Maicon Cruz fez confusão ainda será licitada.

Atenção no trabalho, vereador.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *