Campanha site

O ano começa com novidades e esquenta os bastidores na dança das cadeiras


  • Opinião NF
  • 14 de Janeiro de 2022 | 07h07
 Foto: Arquivo/NF Notícias
Foto: Arquivo/NF Notícias

Novo ano com novidades

Após um pequeno recesso nesse período de ano novo, voltamos aqui com as postagens no blog. Afinal de contas, todo mundo precisa de um tempinho para recarregar as baterias, não é mesmo? E o leitor do NF Notícias começou 2022 com uma grande novidade. Lançamos no último dia 3 o novo site, com uma nova identidade visual e com mais novidades em breve. Essa nossa nova fase é fruto de um trabalho de equipe com muito carinho durante todo 2021 porque sempre estamos pensando em vocês. E é por isso que nosso trabalho não para nunca. 

Bastidores quentes

Com o início de 2022, começamos mais um ano eleitoral. E, mesmo durante o recesso legislativo, os bastidores da política campista estão quentes. O prefeito Wladimir Garotinho promoveu uma pequena dança das cadeiras na estrutura de governo e também na Câmara. Eleito em 2020, Cabo Alonsimar retorna à Câmara para assumir o mandato de vez. Ele tinha um acordo com o prefeito para ficar na Secretaria Municipal de Segurança Pública até o meio do ano passado, mas, a pedido de Wladimir, esticou a permanência no cargo até o fim de dezembro.

Dança das cadeiras

Com a volta de Alonsimar, o suplente Diego Dias – considerado como vice-líder informal do governo na Câmara – deixa o Legislativo e assume a superintendência de Iluminação Pública no lugar de Adriano Manhas, que vinha sofrendo com processo de desgaste entre os vereadores da base. Além disso, Wladimir juntou a Postura com a Segurança Pública em uma única secretaria: a de Ordem Pública. Subtenente Jackson, que era comandante da Postura, assume o novo posto.

Enchentes

Aliás, esse início de ano tem tirado o sono de muitos prefeitos na nossa região. As fortes chuvas por aqui e, principalmente, em Minas Gerais, causaram os transbordamentos dos rios Carangola, Itabapoana, Muriaé, Pomba e Paraíba do Sul. Depois de um primeiro ano, em alguns casos de organização da casa, alguns gestores já estão enfrentando uma crise dessa magnitude que tirou mais de 6 mil pessoas de suas casas.

Resposta rápida

Muito importante a resposta rápida do Governo do Estado, em parceria com os municípios, para atender quem está sofrendo neste momento. As águas começaram a baixar, mas agora tem o trabalho de limpeza e reconstrução. A situação mais delicada agora é de São João da Barra, onde o dique rompeu em Barcelos e a água interditou a BR 356. O governador Cláudio Castro esteve no local nesta quinta-feira (13) e anunciou o repasse emergencial de R$ 20 milhões para o município.

Parcerias

Além disso, a parceria com os municípios é fundamental para tirar do papel outros projetos importantes nestes períodos. Como o Bairro Legal da Vila dos Pescadores, em Farol, que sempre sofre na estação chuvosa. A prefeitura de Campos apresentou o projeto e o Estado vai executar a obra, assim como no Parque Saraiva e em outros bairros. Vários pontos de Campos e outras cidades foram abandonados ao longo do tempo e é comum ver ruas sem o mínimo de infraestrutura, como galeria de águas pluviais e rede de esgoto. E são os mais pobres que sentem mais na pele as consequências.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *