Após um pequeno recesso nesse período de ano novo, voltamos aqui com as postagens no blog. Afinal de contas, todo mundo precisa de um tempinho para recarregar as baterias, não é mesmo? E o leitor do NF Notícias começou 2022 com uma grande novidade. Lançamos no último dia 3 o novo site, com uma nova identidade visual e com mais novidades em breve. Essa nossa nova fase é fruto de um trabalho de equipe com muito carinho durante todo 2021 porque sempre estamos pensando em vocês. E é por isso que nosso trabalho não para nunca.
Com o início de 2022, começamos mais um ano eleitoral. E, mesmo durante o recesso legislativo, os bastidores da política campista estão quentes. O prefeito Wladimir Garotinho promoveu uma pequena dança das cadeiras na estrutura de governo e também na Câmara. Eleito em 2020, Cabo Alonsimar retorna à Câmara para assumir o mandato de vez. Ele tinha um acordo com o prefeito para ficar na Secretaria Municipal de Segurança Pública até o meio do ano passado, mas, a pedido de Wladimir, esticou a permanência no cargo até o fim de dezembro.
Com a volta de Alonsimar, o suplente Diego Dias – considerado como vice-líder informal do governo na Câmara – deixa o Legislativo e assume a superintendência de Iluminação Pública no lugar de Adriano Manhas, que vinha sofrendo com processo de desgaste entre os vereadores da base. Além disso, Wladimir juntou a Postura com a Segurança Pública em uma única secretaria: a de Ordem Pública. Subtenente Jackson, que era comandante da Postura, assume o novo posto.
Aliás, esse início de ano tem tirado o sono de muitos prefeitos na nossa região. As fortes chuvas por aqui e, principalmente, em Minas Gerais, causaram os transbordamentos dos rios Carangola, Itabapoana, Muriaé, Pomba e Paraíba do Sul. Depois de um primeiro ano, em alguns casos de organização da casa, alguns gestores já estão enfrentando uma crise dessa magnitude que tirou mais de 6 mil pessoas de suas casas.
Muito importante a resposta rápida do Governo do Estado, em parceria com os municípios, para atender quem está sofrendo neste momento. As águas começaram a baixar, mas agora tem o trabalho de limpeza e reconstrução. A situação mais delicada agora é de São João da Barra, onde o dique rompeu em Barcelos e a água interditou a BR 356. O governador Cláudio Castro esteve no local nesta quinta-feira (13) e anunciou o repasse emergencial de R$ 20 milhões para o município.
Além disso, a parceria com os municípios é fundamental para tirar do papel outros projetos importantes nestes períodos. Como o Bairro Legal da Vila dos Pescadores, em Farol, que sempre sofre na estação chuvosa. A prefeitura de Campos apresentou o projeto e o Estado vai executar a obra, assim como no Parque Saraiva e em outros bairros. Vários pontos de Campos e outras cidades foram abandonados ao longo do tempo e é comum ver ruas sem o mínimo de infraestrutura, como galeria de águas pluviais e rede de esgoto. E são os mais pobres que sentem mais na pele as consequências.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar