Opinião NF

Opinião NF

12 de Outubro de 2021 | 12h36 - Atualizado em 14/10/2021 19h52

Hospital Geral de Guarus, passado, presente e futuro 


Não é de hoje que o teto do HGG vem causando problemas à população. Sempre que chove é água pra tudo quanto é lado. 

Vamos começar falando de passado. A gestão anterior bateu recordes de gastos em Saúde Pública, ainda assim trataram as pessoas sem o menor carinho e responsabilidade. Um amontoado de gente que recebia "atendimento", se é que podemos chamar assim, nos corredores, em macas improvisadas e até mesmo no chão. Tudo isso, quando chovia, debaixo de chuva e com água nos tornozelos.

A diferença entre passado e presente é que o prefeito Wladimir Garotinho adotou uma política mais humanizada de atendimento. Seja no Hospital Ferreira Machado (HFM) ou no HGG, não há mais sequer um paciente nos corredores. Mas estamos falando de resultados de presente, e um presente de apenas 9 meses. Então, há de se lembrar também do que se planeja pro futuro.

Além da melhora nos serviços e atendimento aos pacientes, o prefeito Wladimir, em parceria com o governo do Estado, já começou a licitar o que eles chamam de "grande reforma" do HGG. O Hospital, tratado pelo governo anterior como uma UBS abandonada, vai se tornar um hospital de verdade, de última geração, com muito mais a oferecer.

Por isso é sempre bom conhecer a linha do tempo. Pois não só na história do Hospital Geral de Guarus, como em toda Campos, há grandes diferenças entre passado, presente e futuro.


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Solange Santos Do Nascimento

12/10/2021 | 13h05
O HGG realiza mais de 200 atendimentos diários,realiza exames,cirurgias de emergência,sofremos 4 anos,fomos esquecidos,não existia insumos básicos para a assistência,corredores lotados.Hoje vivemos um novo momento. Pacientes em suas enfermarias,e estamos muito felizes aguardando o início das obras.A realização de um grande sonho da população e da gente que trabalha aqui há 19anos.Agradecemos ao Prefeito Wladimir por realizar esse sonho.

Quem Sou

Cleyton Lacerda


Arquivo