O motorista do caminhão envolvido no acidente com uma van que resultou na morte de duas pessoas, ocorrido no último dia 29 de outubro, responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (14) pelo delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Ronaldo Cavalcante.
Segundo o delegado, o condutor foi identificado e ouvido. O inquérito já foi encaminhado à Justiça. Ronaldo Cavalcante destacou que o motorista não é menor de idade, mas não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Aos agentes, segundo Ronaldo, o condutor alegou que perdeu o controle da direção do caminhão e colidiu na van. Ele também justificou a fuga do local dizendo que havia uma aglomeração de populares que tentaria agredi-lo.
A colisão ocorreu na BR-101, no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes. Duas passageiras da van morreram em decorrência dos ferimentos.
A idosa Analice Nogueira Bernardino, de 83 anos, morreu horas depois no Hospital Ferreira Machado (HFM). Patrícia Barbosa de Azevedo, de 54 anos, faleceu dois dias depois, em 31 de outubro.
Homicídio culposo na direção de veículo automotor
O homicídio culposo na direção de veículo automotor ocorre quando o motorista, por imprudência, negligência ou imperícia, causa a morte de outra pessoa sem ter a intenção de matar.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar